Usuário (email cadastrado)
Senha (do seu cadastro)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Logomarca do Coração Blue anuncia novos eventos
Sexta, 02 de setembro de 2016 às 16h04
Estamos de volta, mais uma vez em parceira com a M1 Eventos trazendo novos eventos para Ma... leia mais.

Sorteados do Reveillon Viva La vida
Sábado, 27 de dezembro de 2014 às 15h15
REVEILLON VIVA LA VIDA LISTA DE 10 SORTEADOS DO SITE DO CORAÇÃO BLUE AREA VIP 1. Kleyda... leia mais.

Hoje tem Jackfree Carioca!
Sábado, 29 de novembro de 2014 às 13h05
É HOJE! É HOJE! É HOJE! COMPARTILHE COM OS AMIGOS!   JackFree Carioca (Samba e Funk) 2... leia mais.

NOTÍCIA

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase “Gostosuras ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas.


Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão” na língua celta). Os Celtas, que viveram há mais de 2000 anos atrás na área, que agora é a Irlanda, o Reino Unido, e do norte da França, comemoraram seu ano novo em 1 º de novembro.


Na noite de 31 de outubro de eles comemoravam o Samhain, quando se acreditava que os fantasmas dos mortos regressavam à Terra. Além de causar problemas para as plantações, prejudicando-as, os celtas acreditavam que a presença dos espíritos tornava mais fácil para os druidas e sacerdotes, a previsões feitas sobre o futuro. Para uma civilização totalmente dependente das energias do mundo natural, estas profecias eram uma importante fonte de direção durante o longo e escuro inverno.


Para comemorar o evento, os druidas construíam enormes fogueiras sagradas, onde as pessoas se reuniam para queimar oferendas às deidades celtas. Durante a comemoração, os celtas usavam trajes, geralmente constituídos por cabeças de animais e peles, e durantes os ritos eles falavam sobre o futuro através de artes adivinha tórias. Quando a comemoração chegava ao fim, eles “reacendiam” seus corações com esperanças, e pediam à fogueira sagrada para ajudar a protegê-los durante o próximo Inverno.


Para saber mais sobre a origem histórica, leia o artigo Dia das Bruxas do Wikipédia.

Copyright © 2010 - Coração Blue - Powered by Manaus.NET